Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

Trilha para... Parque da Catacumba (RJ)

Depois de descrever a trilha que fiz para a Praia do Perigoso decidi voltar um pouco no tempo e escrever sobre a primeira trilha que fiz. Falando assim parece que faz muitos anos, mas na verdade minha primeira aventura foi no dia 2 de janeiro de 2014.

Não conhecia absolutamente nada sobre o assunto, mas decidi começar o ano de um jeito diferente. Resultado: dei um Google e descobri que o Parque da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas, tem uma trilha super tranquila e bem sinalizada.

Passeio bomm
Pesquisa feita, passado a empolgação do réveillon, lá fui eu. Confesso que escolhi a roupa errada e para variar esqueci o repelente – dizem que é errando que se aprende, né rsrs –, mas nada que atrapalhasse o dia.

Sobre o caminho posso garantir que é mega sinalizado, super seguro e é composto basicamente de subidas íngremes e intermináveis escadas (rsrs). Ah para os conectados de plantão aviso que é possível tirar selfies e enviar em tempo real (pelo menos a Oi tem bom sinal).

Vista do mirante
O trajeto nos reserva ainda os mirantes de Sacopã e Pedra do Urubu de onde é possível apreciar as maravilhas da cidade, além de curtir o contato direto com a Mata Atlântica. Vi muitos micos, passarinhos e borboletas coloridas.

Quem gosta de adrenalina pode aproveitar ainda o arvorismo, o rapel e a tirolesa (todos pagos). Outra opção é admirar as belas obras de arte expostas ao longo do espaço e se deliciar nas mesas para piquenique (mediante agendamento prévio). 

Não posso deixar de agradecer também o carinho dos funcionários que encontrei pelo caminho e a dedicação com que cuidam desse paraíso. Tudo muito limpo, entenderam? Sujou, leve seu lixo com você ;)

Verde que te quero verde
O parque fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3000 e a visitação é de terça a domingo, das 9h30 às 16h30. Aproveitem! ;)

2 comentários:

  1. Ai, meu Deus, estou tão longe de tudo! Fiquei um picado pela inveja ao ver e ler sua postagem, Monique. Aqui onde vivo, não temos nada disso. Parabéns! Aproveito e convido para que visite e comente em meu Jefhcardoso.blogspot. Prazer estar aqui! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson!! Eu que agradeço pela visita. Dá uma olhada com calma talvez encontre algo legal nas cidades vizinhas.
      Quanto ao seu blog, lerei com prazer. Abraços e bom fim de semana :)

      Excluir